Deliberação CBH - PARDO 001/2008

 

Indica prioridades de Investimentos ao FEHIDRO referente ao orçamento 2008 e dá outras providências.

 

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Pardo, no uso de suas atribuições legais, e

 

Considerando a disponibilidade dos recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos - FEHIDRO, referente ao orçamento de 2008, destinados à área de atuação do CBH-Pardo, no valor de R$ 2.356.038,31 (dois milhões, trezentos e cinqüenta e seis mil, trinta e oito reais e trinta e um centavos), conforme Deliberação COFEHIDRO 096/2008, que dispõe sobre o Plano de Aplicação de Recursos para 2008 - Anexo II - Distribuição de Recursos de Investimento aos Colegiados;

 

Considerando o resultado da compilação dos dados gerais das solicitações e a aplicação dos pré-requisitos (Anexos I) e critérios para distribuição dos recursos do FEHIDRO estabelecidos na Deliberação CBH-PARDO 010/07 de 06/12/07, chegando-se às pontuações constantes dos Anexos II.

 

Delibera:

 

Artigo 1º - Os recursos do FEHIDRO/2008 para o CBH-PARDO serão distribuídos na forma priorizada no anexo: “CBH-Pardo - CTPGRH - Fehidro 2008 - Anexo II: Pontuação dos Financiamentos Solicitados - 04/04/2008”, com a distribuição dos valores de cada empreendimento.

 

Artigo 2º - Os empreendimentos foram priorizados em Obras, Serviços e Projetos, de acordo com o Plano de Bacia do CBH-Pardo, seguindo as metas e ações prioritárias estabelecidas na Deliberação 010/07, os quais foram aplicados os critérios de pontuação.

 

Artigo 3º - Ficam indicados para recebimento dos recursos do FEHIDRO nas condições propostas, os tomadores e respectivos empreendimentos, discriminados conforme o tomador (T), o empreendimento (E), o valor global do empreendimento (VG), a contrapartida oferecida (C) e os recursos do FEHIDRO do orçamento de 2008, na modalidade de fundo perdido (FP) e financiamento (FI), na forma priorizada abaixo.

 

I - Distribuição do percentual de 70% do montante para obras, serviços e projetos enquadrados na modalidade “Saneamento Urbano”, perfazendo um total de R$ 1.649.226,82 (um milhão, seiscentos e quarenta e nove mil, duzentos e vinte e seis reais e sessenta e oitenta e dois centavos), sendo R$ 1.532.597,48 (um milhão, quinhentos e trinta e dois mil, quinhentos e noventa e sete reais e quarenta e oito centavos), assim distribuídos (Anexo II):

 

I - I - Obras e Serviços

 

1.      Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul (T); Aterro Sanitário - Fase II (E); R$ 231.320,00 (duzentos e trinta e um mil, trezentos e vinte reais) (VG); R$ 46.264,00 (quarenta e seis mil, duzentos e sessenta e quatro reais) (C); R$ 185.056,00 (cento e oitenta e cinco mil, cinqüenta e seis reais) (FP).

 

2.      Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - SABESP (T); Construção das EEE - 1, linha de recalque e complementação de coletores e redes da Bacia do Lambari no município de Mococa (E); R$ 1.163.591,77 (um milhão, cento e sessenta e três mil, quinhentos e noventa e um reais e setenta e sete centavos) (VG); R$ 756.334,65 (setecentos e cinqüenta e seis mil, trezentos e trinta e quatro reais e sessenta e cinco centavos) (C); R$ 407.257,12 (quatrocentos e sete mil, duzentos e cinqüenta e sete reais e doze centavos) (FI).

 

3.      Prefeitura Municipal de Altinópolis (T); Adequação da Estação de Tratamento de Esgoto (E); R$ 40.238,88 (quarenta mil, duzentos e trinta e oito reais e oitenta e oito centavos) (VG); R$ 8.047,77 (oito mil, quarenta e sete reais e setenta e sete centavos) (C); R$ 32.191,11 (trinta e dois mil, cento e noventa e um reais e onze centavos) (FP).

 

4.      Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto - DAERP (T) - Quarta Etapa do Controle de Perdas de Água do Sistema de Abastecimento através da Telemetria e Telecomando (E); R$ 406.557,40 (quatrocentos e seis mil, quinhentos e cinqüenta e sete reais e quarenta centavos) (VG); R$ 82.557,40 (oitenta e dois mil, quinhentos e cinqüenta e sete reais e quarenta centavos) (C); R$ 324.000,00 (trezentos e vinte e quatro mil reais) (FP).

 

5.      Prefeitura Municipal de Casa Branca (T); Implantação do Programa de Controle de Perdas através de Monitoramento de Vazões e Volumes dos Sistemas de Abastecimento Público de Água (E); R$ 210.633,52 (duzentos e dez mil, seiscentos e trinta e três reais e cinqüenta e dois centavos) (VG); R$ 42.126,70 (quarenta e dois mil, cento e vinte e seis reais e setenta centavos) (C); R$ 168.506,82 (cento e sessenta e oito mil, quinhentos e seis reais e oitenta e dois centavos) (FP).

 

6.      Prefeitura Municipal de Brodowski (T); Instalação de Macro-Medidores nos Poços e Substituição de Rede de Cimento Amianto Por PVC DEFOFO visando o Controle de Perdas (E); R$ 339.483,04 (trezentos e trinta e nove mil, quatrocentos e oitenta e três reais e quatro centavos) (VG); R$ 67.896,61 (sessenta e sete mil, oitocentos e noventa e seis reais e sessenta e um centavos) (C); R$ 271.586,43 (duzentos e setenta e um mil, quinhentos e oitenta e seis reais e quarenta e três centavos) (FP).

 

I - II - Projetos

 

1.    Prefeitura Municipal de Caconde (T); Projeto Básico e Executivo do Aterro Sanitário do Distrito de Barrânia (E); R$ 55.000,00 (cinqüenta e cinco mil reais) (VG); R$ 11.000,00 (onze mil reais) (C); R$ 44.000,00 (quarenta e quatro mil reais) (FP).

 

2. Prefeitura Municipal de Cajuru (T); Elaboração de Estudos e Projetos para Recuperação de Área Degradada por “Lixão” (E); R$ 125.000,00 (cento e vinte e cinco mil reais) (VG); R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) (C); R$ 100.000,00 (cem mil reais) (FP).

 

II - Distribuição do percentual de 30% do montante, para obras, serviços e projetos enquadrados na modalidade “Demais Metas e Ações”, perfazendo um total de R$ 706.811,49 (setecentos e seis mil, oitocentos e onze reais e quarenta e nove centavos), sendo R$ 195.640,00 (cento e noventa mil, seiscentos e quarenta reais) assim distribuídos (Anexo II):

 

II - II – Projetos

 

1.        Cooperativa de Serviços e Pesquisas Tecnológicas e Industriais - CPTI (T); Estudos do Meio Físico, visando à preservação ambiental dos recursos naturais, solo e água p/ o município de Casa Branca (E); R$ 199.800,00 (cento e noventa e nove mil e oitocentos reais) (VG); R$ 59.914,29 (cinqüenta e nove mil, novecentos e quatorze reais e vinte e nove centavos) (C); R$ 139.800,00 (cento e trinta e nove mil e oitocentos reais) (FP).

 

 

2.        Prefeitura Municipal de Sertãozinho (T); Elaboração de Plano Diretor de Macrodrenagem de Cruz das Posses (E); R$ 69.800,00 (sessenta e nove mil e oitocentos reais) (VG); R$ 13.960,00 (treze mil, novecentos e sessenta reais) (C); R$ 55.840,00 (cinqüenta e cinco mil, oitocentos e quarenta reais) (FP).

 

 

Artigo 4º - O saldo resultante dos recursos disponibilizados para o pleito de 2008 é de R$ 627.800,83 (seiscentos e vinte e sete mil, oitocentos reais e oitenta e três centavos).

 

Artigo 5º- Ficam indicados para recebimento dos recursos do FEHIDRO nas condições propostas no Anexo II, os tomadores e respectivos empreendimentos referidos no Artigo 3°, Inciso I-I , alíneas 01 a 06, Inciso I-II, alíneas 01 e 02, Inciso II-II, alíneas 01 e 02.

 

Artigo 6º - Fica estabelecido que a não apresentação de quaisquer documentos solicitados, sejam eles de ordem técnica ou financeira, dentro dos prazos estabelecidos no Manual de Procedimentos Operacionais do FEHIDRO, implica em considerar automaticamente o contemplado excluído.

 

Artigo 7º - Havendo desinteresse pelo recurso por parte do tomador, ou a constatação da inviabilidade do empreendimento por questões técnicas e/ou financeiras, ou ainda conforme disposto no Artigo 6°, o presidente do CBH-PARDO poderá propor ao FEHIDRO a desclassificação do tomador.

 

Artigo 8º - Esta Deliberação entrará em vigor na data de sua aprovação pelo CBH- Pardo, devendo ser publicada no D.O.E.

 

Ribeirão Preto, 04 de abril de 2008.

 

 

       

Genésio Abadio de Paula e Silva

Carlos Eduardo Nascimento Alencastre

 Vice-Presidente no exercício da Presidência

Secretário Executivo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marco Antonio Sanchez Artuzo

 Renato Crivelenti

Coordenador de Câmaras Técnicas

Secretário Executivo Adjunto